A flor não nasce para ser bonita, nasce para ser flor. Sua beleza é obra de Deus, para deleite de nossos olhos. Mas é necessário que alguém a descubra e aprecie a obra-prima. Poderão passar ao lado centenas, milhares, alguns nem sequer saberão de sua existência, outros encontrarão nela algo incomum.
Haverá os que pensarão que é apenas uma flor, entre os milhões de flores que existem neste mundo. Outros, as olharão atraídos por suas cores, mas não pararão para pensar quem foi o autor de tão bela obra.
Muitos passarão, mas, em algum momento, alguém vai parar e começará a deleitar-se como se estivesse observando uma obra de Michelangelo. Vai levar todo o tempo necessário para observá-la e descobrir novas sensações ao acariciar suas pétalas. É fácil, nesta situação, que deseje tê-la em sua casa, que queira tê-la em seu jardim para poder cuidá-la, observá-la e deixar-se cativar por ela.
Além disso, tua vida pode ser como essa flor. Talvez passem centenas ou milhares de pessoas a teu lado sem perceber teus valores, teus sentimentos, ou de tua própria existência. Até que um dia, descobres que Jesus está observando sua maravilhosa criação em tua pessoa, admirando-te, querendo depositar todo o Seu amor em tua vida. Nesse momento, te sentirás como a mais bela flor, premiada e valiosa.
Se o permites, Ele te levará a seu jardim para cuidar-te, guiar-te, abençoar-te, para que cada passo que dês o faças com firmeza e sobre um solo firme.
"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". Salmo 23: 1 / 4