Caminhe alegre por entre o barulho, a pressa e pense na que a paz que se pode encontrar no silêncio.
Enquanto seja possível e sem renunciar a tuas convicções, mantém boas relações com todos.
Ouça com atenção os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes, eles também são dignos. Fique longe das pessoas negativas, barulhentas e agressivas, porque podem espalhar o seu espírito maligno.
Se te comparas com os outros podes te encher de orgulho ou desânimo, porque sempre haverá quem te supere e quem tenha menos qualidades. Desfrute de tuas realizações e agradece a Deus. Mantenha-se interessado por tua profissão, porque ela é um verdadeiro tesouro, ali estão teus futuros triunfos.
Seja prudente em teus negócios, o mundo está cheio de enganos e perigos, mas também não andes duvidando de tudo e de todos, há mais pessoas boas do que tu pensas. Aceite com respeito o conselho daqueles que tem muitos anos e consulte com interesse a opinião dos jovens, o velho e o novo dão sabedoria.
Cuidado com a solidão demasiada, demasiada fadiga ou demasiada ânsia. Muitas angústias e doenças nascem destes três excessos.
“Procure estar em paz com Deus, viver em paz com teu próximo e manter a paz de tua alma, isto te ajudará a ser plenamente feliz”.