Síguenos en las redes sociales  

Sou teu pai

Esta história, transcorreu durante a Segunda Guerra Mundial.

Na Itália, uma família composta pelo casal e seus três filhos, estava dormindo quando foi surpreendida pelo bombardeio dos inimigos. Uma das bombas, caiu sobre a casa e no meio da confusão, o pai pegou os filhos e saiu correndo, não percebendo que sua esposa tinha ficado presa e havia morrido por causa dos ferimentos recebidos.

Uma vez na rua, outra das bombas feriu o pai, deixando-o inconsciente no chão. As crianças continuaram correndo e foram resgatadas por um caminhão que os levou para longe daquele lugar. Por causa da confusão e da falta de informação, o homem nunca voltou a ter contato com seus filhos.

Atormentado pela perda terrível, o homem se refugiou no trabalho. E quase sem perceber construiu uma fortuna considerável. As crianças sempre pensaram que seu pai também havia morrido, por isso nunca se importaram em encontrá-lo. Foram adotados por uma família, que deu-lhes amor, compreensão e boa educação. Depois de vários anos e, já adultos, viajaram para a Argentina, em busca de melhores oportunidades econômicas, ali se casaram e formaram cada um suas respectivas famílias.

Mas o pai nunca desistiu da busca de seus filhos, até que um dia ele ficou sabendo que seus filhos viviam em Buenos Aires. Imediatamente planejou a viagem e decidiu que iria partilhar a sua herança entre os três filhos, na condição de recebê-lo, e reconhecê-lo como seu verdadeiro pai.

Com muita ansiedade e expectativa, chegou a Buenos Aires e começou a procurar. Estava nervoso e emocionado, porque passou mais de trinta anos sem ver os seus filhos. Finalmente, chegou à casa de seu primeiro filho, bateu na porta e quando o viu, abraçou-o e com lágrimas nos olhos disse: Mario, eu sou teu pai, mas o filho olhou-o friamente e disse: Meu pai está morto, além disso, não acho que você seja meu pai, e sem maiores explicações, fechou a porta.
Triste e com muita dor no coração, decidiu ir até a casa do segundo filho. Quando o viu, abraçou-o e disse: Carlos, eu sou seu pai. O filho, com muita desconfiança, o fez entrar na casa e ouviu a sua história por um momento, mas todos os dados que o pai lhe dava, eram inúteis, não acreditou nele e o colocou fora de sua casa.

Por último, quase desesperado, foi à casa de seu terceiro filho. Bateu na porta e repetiu as suas palavras: Luis, eu sou seu pai, enquanto ela o abraçava. Luis imediatamente reconheceu seu pai e o convidou a entrar, dizendo-lhe que ele, por alguma razão desconhecida, nunca aceitou a sua morte.

Desde aquela noite fatídica quando era pequeno, Luis esperava que seu pai batesse à sua porta. O aceitou com todo o amor de seu coração e viveram juntos até o fim de seus dias, recebendo como herança toda a fortuna herdada de seu pai, que em princípio devia ser para os três filhos.

Que lição nos deixa esta história?
Em Apocalipse 3:20, o Senhor Jesus disse: "Eu estou à porta e chamo, se ouves minha voz e me abres a porta entrarei em tua casa e cearei contigo."

Nosso Pai Celestial, não está morto, ELE VIVE.
Jesus está sempre batendo à porta do nosso coração.
Como Luis, não devemos ter a menor dúvida, devemos acreditar e convidá-lo a morar em nosso coração.

Uma vez que tenhas realizado por fé este ato espiritual, terás a tua disposição todas as riquezas espirituais que Jesus Cristo tem reservada para ti.

Como fazer para tudo isso acontecer? É muito simples, basta fazer esta oração:
Jesus, acredito que vives e que neste momento estás à porta de meu coração com o desejo de entrar em mim e me dar uma vida plena e significativa. Por isso, te convido a entrar em minha vida, para que sejas meu Senhor e Salvador. Amém.