Um rapaz que estava prestes a formar-se na Universidade, durante muitos meses admirava um bonito carro esporte. Como seu pai poderia comprá-lo sem problemas, pediu como presente de formatura.
Finalmente, chegou o dia da formatura, e seu pai o chamou de lado e disse-lhe do orgulho que sentia dele e o quanto o amava. Em suas mãos tinha uma bela caixa embrulhada com papel de presente.
O jovem abriu a caixa e viu uma bela Bíblia forrada em couro e com seu nome escrito em letras de ouro. Estava tão decepcionado que gritou para seu pai dizendo: Com todo o dinheiro que tens, é a única coisa que te ocorreu, presentear-me com esta Bíblia? E saiu de casa. Desde esse dia não voltou a ver seu pai.
Muitos anos se passaram e o jovem se tornou um empresário bem-sucedido. Tinha uma bela casa e uma bonita família. Um dia lhe avisaram que seu pai, já idoso, estava muito doente e decidiu ir visitá-lo.
Mas antes de partir para visitar seu pai, recebeu a notícia de que seu pai tinha morrido e que tinha deixado todos os seus bens, por isso precisava ir para preparar toda a documentação.
Quando chegou, as lembranças o invadiram e a tristeza encheu seu coração. Começou a ver todos os documentos importantes que seu pai tinha e entre estes encontrou a Bíblia que ele queria presenteá-lo.
Ao abri-la, de seu interior caíram umas chaves que tinham um cartão. No cartão estava a data do dia de sua formatura e as seguintes palavras: "Estas chaves abrirão as portas do carro que tanto queres. Te amo com todo meu coração. Felicidades!"
Com lágrimas nos olhos, abriu a Bíblia e começou a virar as páginas. Seu pai havia sublinhado cuidadosamente uma porção em Mateus 7:11: "Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas a seus filhos, com mais razão Deus, seu Pai que está no céu, dará boas coisas aos que o peçam.”
Quantas vezes temos rejeitado os presentes de Deus, chaves que colocou em nossas vidas para abrir as portas do sucesso, do amor e as de nosso coração, mas queríamos outra coisa, porque acreditamos que as nossas decisões eram melhores do que as que nos sugeria nosso Deus. Nosso orgulho não nos permite abrir a caixa onde está o presente mais desejado e que mais precisamos.
“Não deixes que passem anos ou toda tua vida, para que um dia caiam as chaves a teus pés, pode ser tarde demais. Hoje é o dia, abre tua caixa, abre a Biblia e recebe o presente que o Senhor tem preparado para ti”.