Um velho árabe que vivia a 40 anos nos Estados Unidos, perto do Pentágono, queria plantar batatas no seu jardim, mas, arar a terra já era um trabalho muito pesado para ele.
Seu único filho, Ahmed, estudava na França, e o velho decidiu enviar um e-mail lhe explicando o problema: Querido Ahmed, sinto-me mal porque eu não vou poder plantar meu jardim com batatas este ano. Eu estou velho demais para trabalhar a terra. Se estivesses aqui, eu sei revolveria a terra para mim. Que Alá esteja contigo. Eu te amo, papai.
Poucos dias depois ele recebeu um e-mail de seu filho: Querido pai, por mais que queiras, não revolvas o chão desse jardim, que é onde eu tenho escondido aquilo. Eu te amo, Ahmed.
Poucas horas depois, apareceram centenas de policiais locais, agentes do FBI, da CIA e representantes do Pentágono, para revistar o jardim em busca de materiais de destruição em massa; bombas, antrax ou qualquer outra coisa. Eles removeram toda a terra do jardim e, como finalmente não encontraram nada, foram embora.
Nesse mesmo dia, o homem recebeu outro e-mail de seu filho: Caro papai, o senhor já pode plantar as batatas com segurança. É o melhor que pude fazer a partir daqui. Te amo, seu filho Ahmed.
"Faça como o velho, pede a Jesus todas as coisas que não possas executar. Um dia, Ele irá surpreendê-lo de uma maneira que nunca poderás imaginar”.