Em um país em guerra, havia um rei que mantinha aterrorizados seus prisioneiros. Costumava levá-los a uma sala, onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma enorme portão de ferro do outro, no qual estavam gravadas figuras de caveiras cheias de sangue.
Ele os colocava em círculo e lhes fazia a seguinte proposta: Vocês podem escolher entre duas opções, morrer nas mãos desses arqueiros ou passar por aquela porta, por trás da qual, “EU OS ESTAREI ESPERANDO”. Curiosamente, todos escolheram morrer nas mãos de arqueiros.
Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo serviu ao rei, se dirigiu ao soberano e disse:
— Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
— Fale, soldado – respondeu o rei.
— Senhor, o que há por trás da porta?
- Vá e veja você mesmo! – respondeu Sua Majestade.
O soldado abriu a porta temeroso e encontrou com uns potentes raios de sol que entravam e enchiam de luz o lugar, cegando-o.
Surpreendido, e à medida que se acostumava com a luz do sol, descobriu que a porta levava a um caminho que conduzia diretamente à LIBERDADE!
O soldado, assustado, olhou para seu rei, como se esperasse uma explicação: Eu dei-lhes a oportunidade de escolher, mas não se arriscaram e por medo do desconhecido, escolheram morrer.
Quantas portas deixamos de abrir por medo de arriscar?
Quantas vezes renunciamos à liberdade e morremos lentamente por dentro, porque sentimos medo de abrir a porta de nossos sonhos?
Não deixes de abrir a porta de teu coração, não tenhas medo, se o fazes Jesus virá morar dentro de ti.
Jesus disse: "Eu sou a porta do reino de Deus; qualquer um que entre por esta porta se salvará; poderá sair e entrar, e sempre encontrará alimento". João 10:9