Um homem rico e seu filho, tinha paixão pela arte. Possuíam em sua coleção de pinturas de Picasso a Van Gogh. Desfrutavam sentando-se e admirando estas obras.
Mas as circunstâncias fizeram com que o filho fosse para a guerra e morresse em combate enquanto resgatava outro soldado. Quando o pai recebeu a notícia sofreu profundamente pela morte de seu único filho.
Um mês depois, antes do Natal, alguém bateu na porta. Um jovem com uma grande tela em suas mãos disse ao pai: — O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida. Eu estava ferido e ele veio com a intenção de me salvar quando de repente, uma bala atravessou seu peito, matando-o instantaneamente. Ele falou muitas vezes sobre o senhor e seu amor pela arte e, agitando os braços, deu-lhe o pacote que estava carregando. Eu sei que não é muito, não sou um grande artista, mas acho que seu filho gostaria que o senhor ficasse com ele.
O pai abriu o pacote. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele contemplou com profunda admiração a maneira como o soldado havia captado e retratado a personalidade de seu filho na pintura. O pai estava tão emocionado com o realismo da expressão de seus olhos, que os seus se encheram de lágrimas. Agradeceu ao jovem soldado e ofereceu pagar-lhe pelo quadro.
— Oh, não senhor! Eu nunca poderia cobrá-lo! Depois de tudo o que seu filho fez por mim! Aceite-o como um presente.
O pai pendurou o quadro na parede. Toda vez que os visitantes chegavam à sua casa, ele mostrava o retrato de seu filho, antes de sua famosa coleção.
O homem morreu alguns meses mais tarde, e foi anunciado um leilão com todas as suas pinturas.
Muitas pessoas importantes vieram com grandes expectativas. Ali, na plataforma, estava o retrato do filho que presidindo o leilão.
O leiloeiro bateu seu martelo para dar início. Começaremos o leilão com esse retrato, este é o filho do dono da coleção. Quanto oferecem por este retrato?
Houve um grande silêncio. Então, uma voz disse: Queremos ver as pinturas famosas! Esqueça isso! Mas o leiloeiro insistiu: Quem pagará por essa pintura? “US $ 100? 200 dólares?
Alguém gritou alterado: Não vimos por essa pintura! Viemos pelos Van Gogh, os Rembrandts e os quadros de Picasso. Vamos aos lances de verdade!
Mas ainda assim o leiloeiro continuou o seu trabalho: “O Filho”, “O Filho” Quem leva “O Filho”?
Finalmente, uma voz se ouviu do fundo da sala: Eu dou dez dólares pela pintura. Era o velho jardineiro da família, que lhe ofereceu tudo o que podia oferecer.
Temos $ 10! Quem dá $ 20? – gritou o leiloeiro. A multidão estava inquieta. Não queriam a pintura do Filho, queriam as que representavam mais investimentos para suas próprias coleções. O leiloeiro bateu o martelo: Dou-lhe uma, dou-lhe duas, y. . . Vendido por US $ 10!
Agora podemos começar com a coleção! – gritou um. Mas o leiloeiro abaixou seu martelo e disse: Eu sinto muito, damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao fim.
— Mas, o que acontece com as outras pinturas? – disseram os interessados.
— Desculpe, mas quando me chamaram para a realização desse leilão, estava estipulado no testamento do dono e eu não estava autorizado a divulgar isso até agora, que apenas a pintura “O FILHO” seria leiloada. Aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as posses deste homem, inclusive as famosas pinturas. O homem que comprou “O FILHO” ficou com tudo.
Se tu tomas a decisão como o jardineiro de ficar com Jesus, com Ele terás toda a coleção de bênçãos que Deus tem preparada para ti. Será tua e ninguém jamais te poderá tirar.
“O mais importante é que reconheçam Deus como o único Rei, e que façam o que Ele lhes pede. Deus lhe dará a seu tempo tudo o que necessitem.” Mateus 6:33