Contam que uma vez um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, enquanto pensava em sua vida e refletia...
“Se tivesse um carro novo, seria feliz”.
“Se tivesse uma casa grande, seria feliz”.
“Se tivesse um excelente emprego, seria feliz”.
“Se tivesse uma esposa perfeita, seria feliz”.
Nesse momento, tropeçou com uma bolsa cheia de pedras e começou a atirá-las uma por uma ao mar cada vez que dizia: “Seria feliz se tivesse...”.
Assim continuou pensando em tudo o que não tinha e que, portanto, impedia sua felicidade. De repente se deu conta de que só tinha ficado com uma pedra na bolsa e a guardou. Ao chegar a sua casa e esvaziar os bolsos viu que aquela pedrinha era um diamente muito valioso.
Tu imaginas quantos diamantes jogou no mar sem perceber?
Quantos de nós passamos jogando nossos preciosos tesouros, por estar esperando o que acreditamos perfeito, ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos na mão.
Olha ao teu redor e se detenha a observar, te darás conta quão afortunado és, muito perto de ti está tua felicidade e não lhe foi dado a oportunidade de demonstrá-lo.
Observa bem o que tens, talvez seja um diamante valioso.
Na realidade, cada dia é um diamante precioso, valioso e insubstituível. Depende de ti aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais poder recuperá-lo.
Dá-me Senhor, o que tu sabes que me convém e que eu não sei pedir.
Dá-me um coração alerta, um ouvido atento e ativa minhas mãos e mente, para que esteja sempre disposto a fazer tua Santa Vontade.
Derrama Senhor tua Graça sobre todos os que amo e concede-me tua paz.
“Obrigado, Senhor, por escutar-me”.