Caminha alegre entre o ruído e a pressa, pensando na paz que se pode encontrar no silêncio.
Enquanto for possível e sem renunciar a tuas convicções, mantém boas relações com todos.
Escuta com atenção aos demais, ainda que a te pareça torpe e ignorante, porque toda pessoa tem um valor incalculável. Afaste-se das pessoas negativas, ruidosas e agressivas, porque te podem contagiar seu espírito mal.
Se te comparas com os demais podes cair no orgulho ou no desânimo, porque sempre haverá quem te supere e quem tenha menos qualidades. Desfruta de teus êxitos e agradece ao Senhor por todos eles. Concentre-se em tua profissão porque é um presente de Deus e um verdadeiro tesouro. Ali estão teus futuros triunfos.
Seja prudente em teus negócios, o mundo está cheio de enganos e perigos, mas tampouco andes duvidando de tudo e de todos, há mais pessoas boas do que você pensa. Aceita com respeito o conselho daqueles que têm muitos anos, mas escuta também com interesse a opinião da juventude, o velho e o novo juntos aportam sabedoria.
Cuidado com demasiada solidão, demasiada fadiga ou demasiado afã. Muitas angústias e enfermidades vêm destes três excessos. Procura estar em paz com Deus, viver em paz com teu próximo e conservar a paz de tua alma, isto te ajudará a ser plenamente feliz.