Conta a lenda que uma mulher pobre, com uma criança em seus braços, passou em frente de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que de dentro dizia: Entra e pega tudo o que desejes, “NÃO TE ESQUEÇAS DO PRINCIPAL”. Deves levar em conta que ao sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveita a oportunidade, mas “NÃO TE ESQUEÇAS DO PRINCIPAL”.
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, deixou a criança no chão e começou a juntar tudo o que podia.
A voz misteriosa falou novamente: “Tens só oito minutos”.
Esgotados os oito minutos, a mulher, carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou.
Lembrou que a criança tinha ficado nesse lugar e a porta estava fechada para sempre.
As riquezas duraram só 8 minutos. O desespero e a angústia, para sempre.
O mesmo nos ocorre a nós. Temos a vida limitada a uns poucos anos neste mundo e a voz de Deus sempre nos adverte: “NÃO TE ESQUEÇAS DO PRINCIPAL”.
O que é o principal?... Os valores espirituais, o amor para nossa família, nossos amigos e uma vida cheia de fé e esperança.
Esta é a verdadeira riqueza, a que se pode guardar em nosso coração. Não os prazeres, o dinheiro, a fama, o sucesso, nem o poder. Todas estas coisas nos distraem do que realmente importa, do que é essencial: “OS TESOUROS DA ALMA”.
Quando a porta de tua vida se fecha para sempre, de nada valerão as lamentações. Pare e pense por um momento: “O que é o principal em tua vida”.
“NUNCA ESQUEÇA”