Durante muito tempço um famoso pintor se dedicou com muito amor ao que consideraria a obra prima de sua carreira artística. Uma vez terminada, foi apresentada a um grande público, jornalistas e críticos.
Foi impactante ver como a obra era recebida por todos os presentes com um caloroso aplauso de reconhecimento.
Na pintura se pode observar Jesus batendo suavemente na porta de uma casa. O que mais ressalta nesta tela é a luz e, sobretudo, a realidade do mesmo Jesus, que parece convencido de receber uma resposta do outro lado, sabendo que a pessoa que busca está exatamente ali.
Os críticos concordaram que a obra era totalmente perfeita, mas um deles, que observava a pintura com muita atenção, notou algo. De imediato chamou seu autor e lhe perguntou: Senhor, sua obra é quase perfeita, mas por um pequeno detalhe, a porta não tem fechadura. Como é possível que tenha esquecido tão importante detalhe?
O pintor, com um sorriso e muito amor, explicou ao seu crítico: As portas em que Jesus bate não têm fechadura por fora, só por dentro. Ele jamais vai abrir ou forçar uma porta, só o dono pode fazê-lo.
Jesus disse:
“Eu estou na tua porta e chamo; se ouves minha voz e abre, entrarei em tua casa e jantarei contigo”. Apocalipsis 3:20
Se desejas abrir a porta de teu coração a Jesus, faça esta oração:
“Senhor Jesus, entra em meu coração e salva-me, confesso que Jesus Cristo é meu Senhor, perdoa meus pecados e livra-me de todo mal. Por Fé creio, por Fé te recebo. Em nome de Jesus. Amém”.