Há muitos anos encontrou-se numa mina africana o maior diamante do mundo. O presentearam ao rei da Inglaterra para que o levasse sobre seu peito e o rei o enviou a um especialista em pedras preciosas para que o lapidasse.
Não podes imaginar o que o especialista fez com esse diamante! Pegou aquela gema de valor incalculável e fez uma rachadura. Depois a bateu com força e a pedra partiu-se em duas.
Poderíamos pensar: Que pena! Que erro tão grande! Não, de maneira nenhuma!
Aquela batida não foi casual. Durante semanas havia estudado a qualidade, os defeitos e as linhas por onde a pedra deviam partir-se.
O homem a quem encomendaram o trabalho era um dos especialistas mais famosos do mundo. Pensam que o especialista se equivocou? Não, foi a demonstração de sua habilidade.
Quando deu aquela batida, fez o único que podia dar na gema, a forma mais perfeita, sua melhor luminosidade e seu máximo valor.
Aquela batida que parecia ser a ruína da estupenda jóia na realidade teve um efeito redentor. Daqueles pedaços, foram confeccionados dois magníficos diamantes que só o hábil olho do artesão foi capaz de ver, escondidos na pedra que o Rei lhe enviou.
Da mesma maneira, às vezes Deus permite pancadas tremendas em nossa vida. A ansiedade nos invade e nossa alma clama angustiada por uma resposta. A pancada parece injusta e imerecida, mas não é assim.
Tu és a jóia mais preciosa para o Senhor! Algum dia brilharás na coroa do Rei dos Reis!
“Ele sabe exatamente o que deve fazer contigo. Não te preocupes, confia, porque sobre tua vida não cairá pancada alguma, que não seja autorizado pelo amor de Deus. E cada uma das pancadas que Ele permita, obrará em ti uma benção e um enriquecimento pessoal e espiritual nunca antes visto, nem imaginado”.