Compra Online
Descuentos y Promociones

También con Tarjeta Naranja
en Tienda Naranja

Distribuidores
en Argentina y otros Países

Recibe Reflexiones
en tu correo electrónico

 

Reflexiones en Video

Ver todos los videos

O problema

General | 2831 lecturas

Um rato observava um granjeiro e sua esposa abrindo um pacote. Sentiu curiosidade pelo que poderia conter. Mas...! Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma armadilha para caçar ratos!

Foi correndo ao pátio da granja para advertir a todos: — Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!

A galinha, que estava cacarejando, levantou a cabeça e disse: — Desculpe-me, senhor Rato... Eu entendo que é um grande problema para você, mas a mim não prejudica em nada, não me preocupa.

O rato aproximou-se do cordeiro: — Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira! O cordeiro respondeu: — Desculpe-me, senhor Rato, não há nada que eu possa fazer, o colocarei em minha lista de orações.

O rato se dirigiu, então, à vaca, mas esta o questionou: — Acaso estou em perigo?

Então o rato voltou para casa, preocupado e abatido. Naquela noite se ouve um grande escândalo, muito movimento e ruído.

A mulher do granjeiro correu para ver que havia se passado, mas na escuridão, não viu que a armadilha havia esmagado a cauda de uma serpente venenosa e ao aproximar-se, a serpente mordeu a mulher.

O granjeiro a levou imediatamente ao hospital e depois de atendê-la, lhe deram alta, com a recomendação de que nessa mesma noite bebesse uma sopa quente. Ao chegar a casa o granjeiro, com sua faca, foi buscar o ingrediente principal: A GALINHA.
Como a enfermidade continuava, os amigos, familiares e vizinhos foram visitá-la e claro, para alimentar a todos, o granjeiro matou o CORDEIRO.

A mulher, apesar dos esforços de seu esposo, não melhorou e faleceu. O granjeiro, como necessitava de dinheiro para o funeral, teve que vender A VACA.

Quando ouvires que alguém tem um problema e não represente uma carta a tua consciência, lembra esta história, talvez seja um aviso de Deus, para sair em socorro de quem necessite.

“A necessidade que outro tem hoje, pode ser a tua amanhã. O que não vive para servir, não serve para viver”

 

¿Disfrutaste la lectura? ¡Compártelo con alguien más!

Regala
un Libro

Envíalo
a un Amigo

Libro
de Visitas

Elige un Tema

Busca Reflexiones