Compra Online
Descuentos y Promociones

También con Tarjeta Naranja
en Tienda Naranja

Distribuidores
en Argentina y otros Países

Recibe Reflexiones
en tu correo electrónico

 

Reflexiones en Video

Ver todos los videos

O camponês e a rocha

General | 3192 lecturas

A história conta que um rei colocou uma grande rocha obstaculizando um caminho e depois se escondeu para ver se alguém a retirava.

Alguns dos comerciantes e cortesãos mais endinheirados do reino passaram por ali e simplesmente rodearam a rocha sem tentar removê-la.

Muitos culparam o rei de não manter os caminhos desobstruídos, mas ninguém tentou removê-la. Certo dia, passou por ali um camponês com sua carroça carregada de verduras. Ao aproximar-se e ver a rocha, tirou a carga que trazia e com sua carroça e os cavalos tratou de removê-la para um lado do caminho. Depois de muito trabalho tentou removê-la e desobstruir o caminho.

Enquanto recolhia sua carga de vegetais, notou que no lugar onde estava a rocha havia uma bolsa que continha uma grande quantidade de moedas de ouro e uma nota do Rei que dizia: As moedas de ouro são para a pessoa que tente retirar a pedra do caminho.

O obstáculo que para muitos era um impedimento para seguir em frente, para o camponês só foi uma oportunidade de demonstrar que nada pode dificultar o caminho de nossa vida. Com sabedoria e coragem fez o que outros jamais haviam feito.

“Ao caminhar por essa vida nos encontramos com muitos obstáculos, se os enfrentamos com uma atitude correta e não tratamos simplesmente de evitá-los, aprenderemos a ser sábios e valentes e, a seu tempo, receberemos o prêmio oportuno, tal como ocorreu ao camponês”

 

¿Disfrutaste la lectura? ¡Compártelo con alguien más!

Regala
un Libro

Envíalo
a un Amigo

Libro
de Visitas

Elige un Tema

Busca Reflexiones