Compra Online
Descuentos y Promociones

También con Tarjeta Naranja
en Tienda Naranja

Distribuidores
en Argentina y otros Países

Recibe Reflexiones
en tu correo electrónico

 

Reflexiones en Video

Ver todos los videos

Onde olhar

General | 2337 lecturas

Onde olhar

Uma empresa estava numa situação difícil, as vendas iam mal, os trabalhadores e colaboradores estavam desanimados e a situação financeira do negócio era extremamente crítica. Era preciso fazer algo para reverter a situação.

Ninguém queria assumir responsabilidades. Pelo contrário, o pessoal sentia o desamparo e a rápida extinção da empresa. Eles consideravam que alguém devia tomar a iniciativa para reverter a situação.

Um dia, quando os funcionários chegaram ao trabalho, encontraram na portaria um cartaz que dizia:
“No dia de ontem faleceu a pessoa que impedia o crescimento de nossa empresa. Você está convidado a participar dos funerais na quadra de esportes”.

Todos sentiram tristeza ante a morte de um companheiro, mas, por sua vez, tiveram curiosidade pela pessoa que impedia o crescimento da empresa.

A agitação na quadra de esportes era muito grande, e foi preciso chamar a segurança para organizar os presentes. À medida que as pessoas se aproximavam do féretro, a ansiedade aumentava. Perguntavam-se: Quem será que impedia o progresso de nossa empresa?

Um a um, se aproximavam ansiosos por conhecer o personagem em questão. Mas ao aproximar-se do féretro ficavam pasmados e em absoluto silêncio, não podiam acreditar, jamais haviam imaginado o que havia dentro... Havia um espelho!... Nele se refletia o rosto de cada um dos que o olhavam.

Só existe uma pessoa capaz de limitar teu crescimento: tu mesmo.
Tu és a única pessoa que pode prejudicar tua vida.
Quando tu falhas, não tentes culpar outras pessoas.

“Se permites que Deus transforme teu coração, as derrotas se transformarão em triunfos e as frustrações em êxitos. Tu guiarás tua vida e jamais terás que depender de teus próprios instintos”

¿Disfrutaste la lectura? ¡Compártelo con alguien más!

Regala
un Libro

Envíalo
a un Amigo

Libro
de Visitas

Más para Leer

Elige un Tema

Busca Reflexiones